Comerciantes invadem área pública no Conjunto Ceará |
Invasões, apropriações de terrenos e construções por comerciantes em áreas públicas do Conjunto Ceará despertam preocupação na comunidade que tenta entender quais interesses estão por trás do caos que se instala no Bairro.
Áreas em volta do Centro Cultural Patativa do Assaré estão sendo invadidas e até um grande container foi instalado no local.
A prefeitura de Fortaleza transferiu, sem ouvir a opinião da comunidade, a feira de carros usados da Parangaba para dentro da última grande área verde do Conjunto Ceará, e os comerciantes trazidos por ela estão invadindo os terrenos públicos do entorno, levantando construções, aterrando fontes de água e se apoderando do espaço da comunidade.
Diante disto tudo, a Agência de Fiscalização do Município (AGEFIS) acostumada a oprimir os empreendedores e coletivos culturais do Polo de Lazer tomando equipamentos e materiais de trabalho, não aparece para coibir as invasões. E o Governo do Estado responsável por boa parte dos terrenos (que pertencem à COHAB-CE) também não atua para resolver o problema.
Tal situação tem levantado suspeitas de conivência e/ou omissão por parte do Poder Público, e a comunidade se pergunta se políticos não estariam envolvidos nesses desmandos.
Fala de Evanízia (Polo Modas) na Plenária do S.O.S. Conjunto Ceará
Para discutir o problema está sendo mobilizada uma audiência pública da Câmara de Vereadores que deve acontecer no Polo de Lazer no próximo dia 18 de Setembro.
Saiba mais em: https://bricolagemintelectual.blogspot.com/2019/08/conjunto-ceara-terra-audiencia-publica.html
S.O.S. Conjunto Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário