Ozinete Santana - Movimento Dias de Luta - orienta a fiscalização |
Continua a luta do Movimento Cultural do Conjunto Ceará para que governo do estado e prefeitura de Fortaleza cumpram os acordos firmados com a comunidade. No dia 27 de abril, o movimento conseguiu mobilizar o gabinete da governadora, a prefeitura de Fortaleza, gabinetes parlamentares e os coletivos do bairro para realizar a fiscalização da obra de reforma do polo de lazer.
Coletivos e movimento locais acompanharam a fiscalização e apontaram os problemas da obra |
Muitas irregularidades foram encontradas, desde material de qualidade duvidosa sendo utilizados pela construtora, falta de acessibilidade, falta de cobertura para os quiosques, infiltrações, falta de arborização, bancos irregulares, ausência da concha acústica do anfiteatro (pista velha de skate), falhas na construção do Skate Park, e o mais grave, a necessidade de reconstrução do prédio sede do Coletivo Território Criativo que abriga o único Polo Criativo existente no Ceará, e que foi derrubado irregularmente pela construtora responsável pela obra.
A mobilização do S.O.S. Conjunto Ceará frustrou as intenções de grupo político local que estava incentivando a reinauguração imediata da obra, o que faria com que a comunidade recebesse o polo com todas as irregulares que a fiscalização comprovou e causaria grande prejuízo à população. O referido grupo político é o mesmo que, devido a ingerências de tipo eleitoreiras, querendo tirar proveito político da obra pública, causou o atraso de mais de três anos na reforma. Os cabos eleitorais desse grupo têm se dedicado a tentar fazer com que permissionários aceitem receber locais de trabalho deteriorados e incompletos e que a comunidade receba uma obra com muitos defeitos e irregularidades. Tudo para tentar se apoderar de uma conquista que é do movimento comunitário, cultural e social de forma histórica e coletiva, e não de qualquer político inexpressivo e oportunista. A vitória do Movimento S.O.S. Conjunto Ceará, assegura que a comunidade vai receber uma obra mais condizente com a grandeza e importância do Conjunto Ceará, e manda um recado direto para os predadores de obras públicas: A reforma do Polo de Lazer do Conjunto Ceará é uma conquista dos coletivos e movimentos sociais da comunidade, de forma democrática e coletiva.
S.O.S. Conjunto Ceará levou o poder público para ver também a situação do Centro Cultural Patativa do Assaré/CCPA |
A luta continua, pois ainda falta o governo e a prefeitura de Fortaleza reconstruirem o prédio sede do Coletivo Território Criativo, onde funcionará o Polo Criativo do Conjunto Ceará; e fazer a concha acústica do anfiteatro. Até lá, a luta segue. Até a vitória, sempre!!
Movimento Dias de Luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário