quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

PT de Paraipaba comemora a criação da Secretaria da Cultura do Municipio

 

Criação da Secretaria da Cultura de Paraipaba aprovada em sessão extraordinária da Câmara Municipal no dia 20/12/2023

O Partido dos Trabalhadores/PT conseguiu junto à prefeita de Paraipaba, Ariana Aquino, a criação da Secretaria da Cultura do Municipio. A criação do órgão aconteceu no dia  20 de dezembro em sessão extraordinária da Câmara Municipal. Apesar de não ter a intermediação de nenhum vereador, sendo articulada diretamente pelo Diretório Municipal do PT junto à prefeita Ariana, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A criação da Secretaria da Cultura de Paraipaba representa uma importante vitória para os petistas que já vinham cuidando da Diretoria de Cultura na Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente. A diretoria de Cultura se encontrava a cargo do petista Dedé Pacheco. Agora o PT acordou com a prefeita a criação da Secretaria Municipal. Ariana Aquino vem demonstrando grande compromisso com a cultura e em breve poderá anunciar mais conquistas para esse setor.

A articulação para a criação da Secretaria da Cultura de Paraipaba envolveu a Deputada Federal Luizianne Lins que passa a apoiar o novo órgão com recursos e agendas em Brasília para captação de oportunidades.

O setor cultural de Paraipaba encerrou o ano de 2023 captando mais de R$ 300.000,00 através da lei Paulo Gustavo. Esses recursos serão repassados para grupos culturais e artistas do municipio através de editais públicos e premiações ao longo de 2024. Ainda em 2024 a Cultura de Paraipaba receberá mais de R$ 200.000,00 da lei Aldir Blanc. Essas são apenas duas de várias fontes de recursos que deverão irrigar a Cultura do Municipio.

Diante da eficiência com que vem sendo conduzida a política pública de cultura se justificou a criação da Secretaria da Cultura.

A militância petista está em festa e promete mais empenho ainda para ampliar o apoio aos artistas, coletivos e grupos culturais de Paraipaba.

 

Cosmos Filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário