Militantes da LP2 definem posicionamento para Fortaleza |
A linha de frente da Organização Luta e Poder ao Povo/LP2, formada por intelectuais, artistas, gestores públicos e ativistas sociais, se reuniu no dia 24 de março, de 2024, para definir tática eleitoral para os municipios de Fortaleza e Caucaia.
Fortaleza
Após análise de conjuntura conduzida pelos professores doutores Joatan Freitas e Felipe Pinheiro, e avaliação do desempenho político do grupo na capital, os dirigentes da LP2 definiram o apoio a pré-candidatura da deputada federal Luizianne Lins (PT) para prefeita de Fortaleza. Em relação às candidaturas proporcionais, o grupo está entre a candidatura própria com o lançamento do professor Joatan Freitas, e a possibilidade de um entendimento para apoiar a candidatura de um(a) aliado(a). Nesse caso, ganha força a tese de apoio à pré-candidatura de Acrísio Sena (PT) para vereador da capital.
Caucaia
Em Caucaia LP2 apoiará Waldemir Catanho |
Segundo deliberação da Organização LP2, a militância do grupo em Caucaia estará voltada para o apoio à pré-candidatura do atual Secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Waldemir Catanho, que almeja a prefeitura do Municipio. Para a Câmara Municipal a intenção da LP2 é construir parceria visando apoiar um(a) pré-candidato(a) a vereador(a), não lançando candidatura própria proporcional em Caucaia em 2024.
Pré-candidato a vereador pelo PT em Paraipaba, Júnior Soares, participou das discussões |
Dedé Pacheco, LP2 Paraipaba, e Ozinete Santana (LP2 Fortaleza) ajudaram nos debates |
A Organização Luta e Poder ao Povo também apresentará candidaturas proporcionais nos municipios de Paraipaba, onde apoia a reeleição da prefeita Ariana Aquino, e Barreira, onde caminhará junto com o projeto do pré-candidato do PT à prefeitura, Alaison Saldanha. No tocante à proporcional, a aposta da LP2 em Barreira será a jovem Viviane Martins que deverá candidatar-se a uma vaga de vereadora.pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Cosmos Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário