sexta-feira, 28 de junho de 2024

LP2 participa de seminário do PSOL

 

Johnson Sales fala sobre o potencial da economia criativa para a inclusão nas periferias

Militantes da Organização Luta e Poder ao Povo/LP2 participaram de um seminário do programa de governo do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A LP2 atua internamente no Partido dos Trabalhadores/PT e compõe o "Campo de Esquerda" (ajuntamento de grupos, movimentos, coletivos e tendências, que se articulam sob a liderança da deputada  federal, e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins/PT). 

Encontro de militantes com laços políticos históricos

Vários dirigentes e militantes do PSOL, vieram da mesma base política da LP2. Nomes como Alexandre Uchôa (presidente estadual do PSOL) e Adelita Monteiro (secretária estadual de juventude do governo do estado do Ceará) e o próprio Técio Nunes (pré-candidato do PSOL à prefeitura de Fortaleza) militaram na base do grupo que hoje se identifica como LP2.

Técio Nunes é pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo PSOL

O encontro entre as duas militâncias se deu na noite do dia 27/06/2024, na sede do PSOL, durante seminário que discutiu Economia Criativa e Tecnologia e Inovação. O seminário contou com a participação do sociólogo Johnson Sales que contribuiu com a discussão e saudou a iniciativa do PSOL de lançar uma pré-candidatura identificada com a periferia e representada por alguém que vem de comunidade.

Ozinete Santana, Andreia Fernandes e Ana Cristina, dirigentes da LP2, marcaram presença

Para Johnson Sales, a pré-candidatura de Técio Nunes (que conhece bem essas realidades) tem a condição de dar voz às demandas mais urgentes e básicas das populações periféricas de Fortaleza. O sociólogo também defendeu que o PSOL adote, em seu programa de gestão, e nas propostas das pré-candidaturas proporcionais, e na majoritária, políticas objetivas de inclusão socioeconômica e empregabilidade, que tenham a economia criativa e o desenvolvimento sustentável como base.

Fortalecer as esquerdas e a periferia, e combater os reacionários. 

Membros da direção do grupo informaram que a participação da LP2 no seminário do PSOL faz parte dos esforços da Organização para fortalecer a esquerda no Ceará (com especial atenção para movimentos periféricos) e contribuir com o enfrentamento com pautas e ações dos grupos reacionários do estado.


Cosmos Filho.



domingo, 23 de junho de 2024

LP2, Luizianne, e o "Campo de Esquerda"

 

LP2 integra o Campo de Esquerda

Uma nova força política em ascensão, o "Campo de Esquerda" formado por 13 grupos internos do Partido dos Trabalhadores/PT, prepara um encontro para discutir os caminhos da esquerda e do próprio partido na atualidade. A iniciativa conta com a liderança da deputada federal Luizianne Lins (PT) e tem entre os seus integrantes a Organização Luta e Poder ao Povo/LP2 que pela primeira vez se envolve diretamente nas questões internas do PT.

13 grupos internos do PT fundaram o Campo de Esquerda que deve ser ampliado

A militância da LP2 que atua em 10 municipios do Ceará e que, em 2024, apoiará candidaturas proporcionais e majoritárias em Fortaleza, Baturité, Barreira, Caucaia e Paraipaba, está atuando ao lado de Luizianne (PT) na articulação do "Campo de Esquerda", nova força que promete sacudir a política do Ceará e discutir o papel do PT e das esquerdas no momento atual da sociedade brasileira e mundial.

O "Campo de Esquerda" foi criado por 13 grupos internos do Partido dos Trabalhadores, mas deverá ser ampliado, para outros militantes socialistas e de esquerda, independente de pertencer ao PT ou mesmo de ter filiação partidária.

Leia mais em: https://ootimista.com.br/politica/campo-de-esquerda-do-pt-prepara-encontro-para-discutir-eleicoes-em-fortaleza-e-caucaia/

 

Cosmos Filho



domingo, 16 de junho de 2024

Viviane Martins (PT) realiza planejamento de pré-campanha em Barreira

 

LP2 utiliza método inovador de planejamento eleitoral

A Organização Luta e Poder ao Povo/LP2 realizou no dia 15 de junho de 2024, o planejamento da pré-campanha de Viviane Martins , pré candidata a vereadora de Barreira pelo Partido dos Trabalhadores/PT. Viviane é uma pré-candidata jovem, negra, mãe atípica, desportista, vinculada à cultura, e de comunidade. A pré-candidatura de Viviane representa causas relacionadas com o campo e com a cidade. Filha de agricultores, e também agricultora, Viviane é uma legítima representante da luta pela melhoria da qualidade de vida para as populações do campo, reforço e apoio à agricultura familiar, e também pela melhoria da infraestrutura para as comunidades.

Dirigentes da LP2, Prof. Joatan, Ana Cristina e Andreia Fernandes colaboraram

Jovem, mulher negra, e solidária para com a luta por dignidade e direitos para a população LGBTQIA+, Viviane é integrante do Movimento Negro Unificado/MNU e luta contra o racismo, e contra o feminicidio.

Para o planejamento das pré-campanhas apoiadas pelo grupo, a LP2 conta com uma metodologia inovadora desenvolvida pelo Coletivo Território Criativo. O método já foi aplicado para as pré-candidaturas de Júnior Soares em Paraipaba, Eduardo (Pe. Aroldo) em Baturité e Viviane Martins (em Barreira). Outras pré-candidaturas também poderão ser planejadas a partir desse método. O objetivo da LP2 é fortalecer prioritariamente pré-candidaturas negras, jovens, periféricas, de mulheres, e ligadas à cultura.


 

 

W. Del Campo.

 

 


terça-feira, 4 de junho de 2024

Lp2 lança pré-candidatura de ex-miss Barreira para vereadora pelo PT

 

Viviane Martins é pré-candidata a vereadora pelo PT em Barreira


Conheça melhor a pré-candidata a vereadora de Barreira, Viviane Martins (PT), ex-miss Barreira, dançarina, atleta, música, mãe atípica, representante do Fórum Cearense de Hip Hop/FCH2 e integrante da Organização Luta e Poder ao Povo/LP2. Assista ao podcast "Pod Dela" apresentado por Melissa Doart e saiba mais sobre a jovem revelação da LP2 que ao lado de Rafael França conversou sobre as realizações da Cia de Dança Outra Face, grupo ao qual pertence e se apresenta representando a cultura jovem de Barreira.

Uma representante feminina da juventude negra e periférica que apresenta uma pré-candidatura a vereadora que pretende dar voz e espaço para as juventudes do municipio de Barreira. Viviane Martins caminha para ser a grande novidade política de 2024 na região do Maciço de Baturité. 

Compromissada com as causas das juventudes como emprego e renda (em especial o primeiro emprego e o trabalho decente para jovens), lazer, educação e cultura; defensora das causas PCDS, LGBTQIA+, igualdade racial (Viviane integra o Movimento Negro Unificado/MNU), meio ambiente e agricultura familiar, Viviane Martins dialoga com amplos setores de Barreira na zona urbana e rural. A presença de Viviane Martins no cenário político garante espaço para várias temáticas sociais e culturais que não poderão deixar de ser debatidas. A sociedade agradece!


João Filho.