sábado, 14 de março de 2020

Chapa 30 denuncia abandono do Conjunto Ceará em evento da Prefeitura no Bairro

Membros da chapa 30 - História, Resistência e Luta
A prefeitura de Fortaleza realizou nessa manhã (14/03), no Centro de Cidadania, antigo CSU do Conjunto Ceará, o evento do plano diretor da cidade. Mas, como já era de se esperar, numa comunidade abandonada pela gestão municipal como se encontra o nosso bairro, eles não convidaram as pessoas que moram no Conjunto Ceará (somente os seus cabos eleitorais e aliados). Com uma plateia composta em grande parte por funcionários da prefeitura, se puseram a discutir o destino da cidade e da comunidade.

Alguns membros das chapas que disputarão a eleição para o Conselho Comunitário do Conjunto Ceará estavam presentes. E ficou muito claro duas posições e posturas muito diferentes entre essas chapas. 

De um lado, a chapa 20 (chapa da atual gestão do Conselho) que já passou os últimos 3 anos dirigindo o conselho comunitário e busca a reeleição para ficar mais 3 anos à frente da entidade. Integrantes dessa chapa se comportaram majoritariamente defendendo a gestão de Roberto Cláudio e evitaram denunciar a situação de abandono em que o Conjunto Ceará se encontra.

Do outro lado estava a Chapa 30, denunciando o descaso da prefeitura e cobrando a imediata reestruturação do Hospital Nossa Senhora da Conceição, dos postos de saúde, reabertura da zoonose do Centro de Saúde Maciel de Brito, a iluminação das ruas e avenidas, a reforma do polo de lazer, e uma atenção mais humana e responsável da prefeitura para o Conjunto Ceará.

 Chapa 30 denuncia ausência da comunidade em evento da Prefeitura no Conjunto Ceará:

 

Dessa forma, fica evidente que há duas concepções de comunidade e duas visões diferentes em disputa na eleição do Conselho Comunitário do Conjunto Ceará. De um lado "cabos eleitorais" e pessoas alinhadas com a gestão de Roberto Cláudio. Essas pessoas se calam diante dos desmandos da prefeitura e do abandono da comunidade (o porque? Só perguntando a elas). Do outro lado, referencias históricas do movimento social, cultural e comunitário junto com jovens lideranças que denunciam o abandono do poder público e cobram melhorias para o Conjunto Ceará.

Caberá à comunidade escolher entre essas duas visões, no dia 29 de Março, quando acontecerá a eleição para o Conselho Comunitário do Conjunto Ceará. 

A votação acontecerá nas escolas públicas das UV's. Votam todos os moradores a partir dos 16 anos de idade. Os moradores devem levar documento oficial de identificação com foto e comprovante de endereço. A votação será realizada das 9 da manhã às 17 horas.


W. De La Rua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário