quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Reforma do polo de lazer do Conjunto Ceará: notícias de uma obra parada


Já nos aproximamos de 18 meses que o Governador e o Prefeito vieram ao Conjunto Ceará e prometeram a reforma do polo de lazer. Na ocasião, montaram um grande palanque no próprio polo e fizeram uma festa em praça pública para anunciar a obra. Já se foi quase um ano e seis meses e nada (de bom) aconteceu. Nesse intervalo de tempo quebraram todo o polo, apagaram - e depois de protestos - acenderam as luzes do local, prejudicaram os comerciantes, tentaram expulsar os jovens que frequentam o ambiente, e já até perderam o contrato de uma construtora sem que a obra aconteça.

A construtora alegou que não recebia o pagamento, o governo culpou a comunidade pelas suas próprias trapalhadas (governo prometeu realocar todos os empreendedores que trabalham no polo em outro local e não cumpriu) e nada caminhou. Para piorar, a Prefeitura de Fortaleza (parceira do Governo do Estado na obra) ainda resolveu transferir a feira de carros usados da Parangaba para dentro do polo de lazer, causando uma onda de invasão de terrenos públicos e aumentando o caos no local.

Em plena atividade mesmo, só oportunistas querendo tirar votos da situação. O de sempre, políticos oportunistas querendo ser "pai da obra". Atormentando os empreendedores e a comunidade para querer dizer que são eles os "donos" da reforma do polo. É só olhar as redes sociais e podemos ver logo essas figuras caricatas se esforçando para enganar os eleitores.

Quanto à comunidade, representada pelo Movimento S.O.S. Conjunto Ceará, segue cobrando uma solução do poder público, e atenda para assegurar o direito de todos os empreendedores do polo de lazer que não podem ficar sem ter como trabalhar durante a vindoura reforma.

No mais, segue a luta. E nós seguimos noticiando tudo. Só a luta muda a vida!


Movimento S.O.S. Conjunto Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário