MNU filia pré-candidatos apoiados pela LP2 |
Orientados pela Organização Luta e Poder ao Povo (LP2), pré-candidato(a)s do Partido dos Trabalhadores (PT) se filiam ao Movimento Negro Unificado (MNU) e fortalecem o caráter racial das suas pré-campanhas.
Momento em que Júnior Soares assina a ficha de filiação ao MNU |
Na manhã do dia 18 de maio, 2024, três pré-candidato(a)s negros apoiados pela LP2 se filiaram ao Movimento Negro Unificado (MNU). De Barreira, filiou-se a pré-candidata a vereadora, Viviane Martins. Mulher negra, periférica, mãe atípica e engajada na cultura, esportes e lutas comunitárias, a jovem passa a integrar as fileiras do MNU e impulsionará a luta contra o racismo e pela igualdade, no seu municipio, na região e no estado. De Paraipaba, se filiou o jovem de 24 anos, Júnior Soares, militante petista e pré-candidato a vereador, Júnior atua com as causas LGBTQIA+, de juventudes, raciais e comunitárias. Do municipio de Baturité, entrou para o MNU o pré-candidato a vereador, ativista das causas PCDs, agricultura familiar e solidária, esportes e cultura, Eduardo (Padre Haroldo).
Viviane Martins entra para o Movimento Negro Unificado (MNU) |
Segundo Kim Lopes, Coordenador Estadual do MNU, "a chegada de Viviane, Junior e Eduardo demonstra o crescimento do movimento negro no interior do estado e a importância da luta por uma sociedade mais justa e igualitária".
Eduardo (Padre Haroldo) se filia ao MNU |
A LP2 vem orientando os seus militantes negros e negras a aderirem à Organizações negras atuantes na luta contra o racismo e pela igualdade racial. O grupo entende que é necessário fortalecer a luta contra o racismo no País e apoiar lutadores sociais pela igualdade racial nas comunidades.
João Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário