Moradores do Conjunto Ceará estão cada vez mais inconformados com a forma como Governo e Prefeitura têm tratado a comunidade. Em relação à reforma do Polo de Lazer, as pessoas estão descrentes e indignadas com a falta de informações e o desencontro de versões diante da ausência de uma explicação oficial para a paralisação ou letargia da obra, e de uma providência definitiva por parte de Prefeitura e Governo do Estado em relação à situação dos empreendedores que trabalham no local e não podem sair sem ter outro lugar para trabalhar até a conclusão da reforma, pois vivem exclusivamente do comércio no polo de lazer.
O que se ouve é que a ausência efetiva do poder público, que não acompanha a reforma junto à comunidade e não mantém nenhum agente público no local para esclarecer, orientar e organizar a parte social e humana da reforma do polo de lazer, tem deixado espaço para políticos oportunistas que tentam tirar proveito da situação, buscando manipular os já tão sofridos trabalhadores do local para tentar transformar o sofrimento das pessoas em votos nas próximas eleições. E sem respostas realmente eficazes para o problema (pois nem governo e prefeitura juntos apresentam) os tais políticos tentam dividir os empreendedores, para facilitar a sua remoção forçada, e os trabalhadores resistem bravamente enquanto os governantes têm se omitido.
A população tem manifestado a sua revolta nas redes sociais e nas conversas cotidianas e certamente a reação virá, inclusive, nas próximas eleições de 2020. Só não percebe os sinais quem não quer!
Vida que segue. E nós seguimos acompanhando e noticiando. Só a luta muda a vida!
Watcher de la Rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário