Em meio ao descaso da prefeitura municipal de Paraipaba com os estudantes e com a educação, quando a administração municipal fez com que dezenas de estudantes perdessem a prova do vestibular por falta de combustível para o ônibus que levaria os alunos para fazer o exame, uma voz surgiu dando visibilidade para a indignação de todos. A voz é a de Jardson Lima, estudante secundarista engajado em várias atividades sociais, culturais e educacionais, no Município.
No entanto, mais do que falar, o jovem estudante faz acontecer. Jardson Lima mobilizou os outros estudantes prejudicados, os pais dos alunos, a imprensa e o advogado Dr. Brito, e juntos resolveram processar a Prefeitura de Paraipaba pelos danos causados aos estudantes e exigir na justiça, providências e reparação.
A atitude de Jardson Lima mostra que há jovens atentos para os seus direitos e dispostos a defender o seu futuro e lutar por uma sociedade mais justa, e por um poder público mais responsável e eficiente. Esse exemplo pode inspirar outros jovens e contribuir para um maior engajamento das juventudes nas lutas sociais. Quem se beneficia, além dos estudantes e jovens, é a sociedade de Paraipaba que ganha um novo lutador social em defesa das juventudes, da educação e de um poder público mais eficaz e verdadeiramente compromissado com os jovens e com a população em geral.
Em tempos tão difíceis é preciso celebrar a coragem e a generosidade da juventude, e renovar as esperanças para um futuro melhor.
Em tempos tão difíceis é preciso celebrar a coragem e a generosidade da juventude, e renovar as esperanças para um futuro melhor.
"O novo sempre vem" - Belchior.
Watcher de la Rua.
Watcher de la Rua.
Agradeço de imenso coração pelo apoio a essa nossa luta, vamos juntos!
ResponderExcluirGrande jardson fazendo valer desde ja seus direitos de cidadao.
ResponderExcluirSuper apoio você.