Como parte das atividades da Semana Estadual do Hip Hop 2019, lideranças do Fórum Cearense de Hip Hop (FCH2) têm se reunido com parlamentares e gestores públicos para discutir a situação das juventudes das periferias do Estado. Na pauta, a violência e truculência policial, a falta de oportunidades de emprego, renda e inclusão social e o direito das juventudes à cidade.
Os representantes do Fórum têm denunciado que jovens são expulsos de praças e logradouros públicos e os seus eventos culturais são interrompidos de forma arbitrária pelas forças de repressão.
O Fórum tem contado com o reforço do historiador Professor Joatan Freitas que vem contribuindo em formações cidadãs e nas articulações das agendas políticas, comunitárias e institucionais do FCH2.
O Fórum Cearense de Hip Hop prepara a realização do Encontro Estadual de Hip Hop 2019 que reunirá representantes do movimento das várias regiões do Ceará e vai discutir a situação do Hip Hop no estado, e o papel desta expressão sócio-política-cultural nas lutas cotidianas das juventudes das periferias cearenses.
Vida que segue. Seguimos acompanhando e noticiando. Só a luta muda a vida!
Watcher de la Rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário